back

15-12-2020

Ferrero prossegue para que todas as suas embalagens sejam 100% reutilizáveis

Ferrero prossegue para que todas as suas embalagens sejam 100% reutilizáveis

 Ferrero prossegue o seu objetivo para que todas as suas embalagens sejam 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis em 2025

• Nutella alia-se à Loop e ao Carrefour para testes piloto de reutilização das suas embalagens em França.
• Ferrero torna-se membro da Fundação Ellen MacArthur, um ano depois de assinar o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico.
• O departamento de I+D de embalagens da Ferrero criou uma nova embalagem reciclável para Kinder Happy Hippo.
• Ferrero juntou-se à aliança “4evergreen”, impulsionado o fabrico de embalagens de fibra.

Portugal, 15 de dezembro de 2020 - O Grupo Ferrero partilhou os últimos desenvolvimentos relativamente ao seu compromisso para que as suas embalagens sejam 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025, entre os quais se incluem um conjunto de atividades e colaborações que aproximam a companhia deste objetivo como, por exemplo, a união da Nutella com a Loop e o Carrefour para realizar um teste piloto de reutilização das embalagens da marca em 10 lojas Carrefour em Paris; a participação da companhia na Iniciativa Nova Economia do Plástico como novo membro da Fundação Ellen MacArthur, a nova embalagem de Kinder Happy Hippo e a nova aliança com a 4evergreen.

Nutella une esforços com a Loop e o Carrefour
Nutella desenvolveu uma aliança com a Loop, a plataforma líder na reutilização de embalagens e a cadeia de supermercados Carrefour para realizar um teste piloto em Paris, França. A partir de agora, os clientes destas superfícies podem comprar um frasco de Nutella reutilizável, especialmente desenhado para o efeito, que estará disponível em 10 lojas Carrefour, assim como na sua plataforma online. Para além disso, o Carrefour recolherá os frascos vazios para serem lavados e reutilizados.

A equipa de design da Ferrero trabalhou em estreita colaboração com os peritos da Loop para desenvolver o novo frasco da Nutella para este teste piloto, sendo o primeiro produto da marca Nutella que cumpre com todos os requisitos necessários para ser reutilizável. O resultado desta colaboração é um frasco duradouro, higiénico, seguro e que possui uma etiqueta e um selo que se podem eliminar facilmente durante o ciclo de lavagem.

Os programas de recolha em França já estão disponíveis para que os consumidores reciclem os frascos de vidro e as tampas de plástico atuais de Nutella. Contudo, através deste teste piloto, a Ferrero, a Loop e outras marcas líderes podem comprovar quais os benefícios da plataforma de reutilização.

Participação na Iniciativa Nova Economia do Plástico
Depois de assinar o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico em 2019, liderado pela Fundação Ellen MacArthur e o programa das Nações Unidas para o meio-ambiente (PNUMA), a Ferrero tornou-se membro da Fundação Ellen MacArthur, participando na Iniciativa Nova Economia do Plástico. A Ferrero juntou-se a um grupo de empresas líderes comprometidas com uma visão comum: uma economia circular para o plástico, na qual este nunca seja um desperdício ou contaminação.

A chave da Iniciativa Nova Economia do Plástico é a colaboração entre empresas de diferentes negócios tendo como objetivo desenvolver soluções em escala. A Ferrero terá um papel ativo nesta iniciativa, trabalhando em projetos partilhados de I+D+i, e reunindo esforços para impulsionar a transição para uma economia circular do plástico.

Nova embalagem reciclável para Kinder Happy Hippo

O departamento de I+D da Ferrero criou uma nova embalagem reciclável para Kinder Happy Hippo, cumprindo assim com as diretrizes de reciclabilidade CEFLEX para filmes flexíveis e com um perfil melhorado. O novo packaging apresenta uma nova estrutura feita de um só material de polipropileno, que dá a proteção necessária ao produto.

Ferrero une-se à aliança 4evergreen
A Ferrero uniu-se à aliança 4evergreen, cujo objetivo é impulsionar embalagens desenvolvidos a partir de fibra favorecendo uma economia circular e sustentável que minimize o impacto climático e meio-ambiental. Através desta aliança, a Ferrero estará em contato com membros da indústria do packaging a partir de fibra, incluindo desde produtores de papel e cartão até proprietários de marcas, retalhistas e fornecedores de tecnologia, entre outros.