COMUNICAÇÃO RESPONSÁVEL PARA ESCOLHAS INFORMADAS

O aumento da preocupação a nível mundial com a alimentação, a nutrição e a atividade física tem um enorme peso para a comunidade internacional dos produtos alimentares e das bebidas, da qual a Ferrero faz parte.

Uma comunicação comercial responsável pode ajudar os consumidores a fazerem escolhas adequadas sobre os produtos alimentares que compram e consomem, dentro de um estilo de vida saudável e ativo. Ao enviar mensagens comerciais que apoiem os princípios de nutrição adequada, alimentação equilibrada, atividade física e escolha pessoal, o setor poderá assumir um papel importante.

Aliança Internacional de Alimentos e Bebidas


Como membro da Aliança Internacional de Alimentos e Bebidas (IFBA), juntamente com as principais empresas da indústria alimentar, comprometemo-nos à autorregulação e à aplicação do “Enquadramento para comunicações de marketing de alimentos e bebidas responsáveis” adotado pela Câmara de Comércio Internacional (CCI), assim como os códigos de autorregulação regionais e nacionais relevantes.

Federação Mundial de Anunciantes


A Ferrero é também membro da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), uma organização internacional que promove as boas-práticas e a eficiência no âmbito da publicidade responsável.

Estamos em crer que uma autorregulação eficaz serve os interesses dos consumidores ao proporcionar comunicações verazes e precisas. Reconhecemos igualmente a necessidade de reforçar e retificar os anúncios que não se adequem a estes compromissos.

EU Pledge


Na União Europeia, a Ferrero é membro fundador do EU Pledge, assumindo o compromisso de evitar comunicações de marketing de produto dirigidas a crianças menores de 13 anos. Este tipo de compromissos permite às pessoas e às organizações alertarem para possíveis casos de não conformidade por parte das comunicações comerciais dos membros com os compromissos assumidos. Poderá encontrar mais informações aqui.

Clique aqui para descarregar a versão completa do documento “Princípios de Publicidade e Marketing Ferrero”.